Confiram a entrevista [exclusiva!] na integra abaixo:

Nome Real: Maria
Nick p/ sites: Lunah
Idade: 24 anos
[oqhadtras] Pra começar conte um pouco mais sobre você... Diga-nos quem é Jasmim...
R:[Lunah]Na verdade meu, nome não é Jasmim. Esse é o nome de uma personagem de uma antiga história minha, apenas usei o nome para criar a conta de e-mail pelo qual me comunico com as leitoras de minha fanfiction. Meu nome verdadeiro é Maria.
Completo 25 anos em fevereiro. É, eu sei que sou uma das autoras mais velhas ¬¬... tou quase ficando fora do prazo de validade.
Trabalho em uma empresa de crédito pessoal e moro com minha mãe e namorido. Adoro música, cinema e literatura. Tive uma adolescência conturbada, mas hoje me considero uma mulher mais centrada e otimista. Sempre fui muito sonhadora e idealista, o que quase sempre se torna um defeito.
Pode não parecer, mas sou um tanto tímida, preciso ter um certo grau de intimidade e conhecer a pessoa melhor para mostrar meu lado brincalhona e maluca... e bote maluca nisso!
[oqhdtras]O seu nick 'Lunah' de onde surgiu?
R:[Lunha]Uso esse pseudônimo faz alguns anos, mesmo antes de escrever fanfics. Alguns de meus amigos só me chamam assim. O motivo é muito simples, tenho um fascínio pela lua. Adoro tudo relacionado à ela.
[oqhdtras]Quando o universo de fanfiction surgiu na sua vida?
R:[Lunah]Como muitas pessoas, vi o filme Crepúsculo e me apaixonei pela história. Na verdade, foi um amor à segunda vista. Isso me levou a ler os livros, o que me ajudou bastante a me recuperar de uma fase difícil que eu estava enfrentando. Então, em uma de minhas pesquisas na net sobre a saga, acabei achando acidentalmente as “fics”. Li muitas, infelizmente a maioria nunca teve um final. Um dia, após ler o final de um fic no estilo “drama”, disse para mim mesma: chega, eu preciso é rir!
A intenção era bagunçar os personagens, me divertir com eles, sair um pouco do padrão. Nunca imaginei que daria continuidade à história. Eu tinha certeza que era só lance de momento, pois eu nunca tinha escrito nada antes, além de rabiscos alguns anos atrás.
Na época, estava com problemas para dormir e escrevia para passar o tempo e rir das coisas esquisitas que eu mesma escrevia. Foi divertido, minha família não entendia porque ficava rindo sozinha de madrugada.
[oqhdtras] Como é saber que le-êm e gostam das suas histórias? Qual é a sua reação quando vê tantos comentários?
R:[Lunah]Rsrsrsrs... isso é engraçado! É que, ano passado, eu tinha vergonha de mostrar meus textos e agora, centenas de pessoas lêem. Para mim, ainda é meio estranho, mas me deixa feliz.
Qual minha reação aos comentários? A melhor possível! Nos primeiros capítulos de BPxES eu tinha cerca de 4 ou 5 leitores e eu pensava : Uau! 5 pessoas se deram o trabalho de ler o que escrevi? Cara, que demais! Hoje, continuo pensando do mesmo jeito, só que os números são outros.
Comentário é o melhor presente que um leitor pode dar a um autor, o motiva a continuar e mostra que se importa. Sem essa relação autor e leitor, o mundo de fanfic sucumbiria. Como costumo dizer... É O COMBUSTÍVEL!
Já li comentários que me fizeram chorar, outros, ter crises de riso e até algumas críticas. Tudo isso tem muito valor para mim, pois sem esse incentivo, eu não teria continuado. Já pensei em desistir de escrever dezenas de vezes, mas sempre que a vontade e o desânimo batem, leio alguns comentários e me lembro de porque não posso desistir antes do FIM, pois não é justo fazer as pessoas gastarem seu tempo lendo minha história e não dar tudo de mim para concluí-la.
Recadinho básico:
Hermanos, acreditem, eu leio todos os comentários, seja lá quantos forem. Muito obrigada pelo combustível com o qual me presenteiam. LEMBREM-SE QUE AS AUTORAS ESCREVEM CENTENAS DE PÁGINAS PARA VOCÊS. POR ISSO, NÃO ESQUEÇAM DE RETRIBUIR COM AO MENOS UMA LINHA. COMENTEM NAS FANFICS, SEJAM ELAS QUAIS FOREM E AJUDEM UM AUTOR A NÃO PIRAR!
[oqhdtras] Você tem uma fanfic muito famosa, 'Bella Problema X Edward Solção', como você teve a idéia de escreve-la?
R:[Lunah] Eu tinha uns 17 anos quando escrevi alguns rabiscos dessa história, nada muito elaborado. Quando decidi voltar a escrever, foi ela que serviu de inspiração para a fic. No original, Edward se chamava Danny e Bella era Nancy, a garota problemática.
Ainda tenho os rabiscos e hoje vejo quanta coisa eu mudei na história e o quanto evoluí como autora amadora e até mesmo como pessoa.
[oqhdtras]Uma característica de suas fanfics é o humor. De onde vem suas inspirações para fazer comédia?
[Lunah] Eu não faço idéia! Eu sou naturalmente abobalhada e um pouco sarcástica, o que ajudou a formar a personalidade da Bella... agora, o resto, sei lá!
Adoro comédias, posso ter absorvido um pouco disso ao longo dos anos. Imagino cenas malucas na minha cabeça e tento descrevê-las. No final, eu só quero mesmo me divertir, relaxar, esquecer um pouco os problemas do dia-dia e rir.
Mas olha, escrever comédia não é fácil, porque os capítulos são influenciados por meu estado de espírito e tem dias que eu estou com um baita mal humor... daí, já era!
[oqhdtras]É muito difícil conciliar a sua vida pessoal com a de ser autora?
R:[Lunah] Ixi... sim, aliás, MUITO!
Eu adoraria escrever várias fanfics, mas a verdade é que quando chego em casa cansada, a última coisa que quero ver na minha frente é um computador. Por causa do excesso de tempo que passo em frente a um PC, desenvolvi uma série de complicações que afetaram muito minha saúde.
[oqhdtras]Andamos lendo alguns comentários que pessoas deixaram nas suas fanfics, e notamos que tem muita gente que fica desesperado quando não há posts... Como você encara isso?
R:[Lunah]Eu fico desesperada também! Kkkkkkkk
Sério, eu me cobro bastante e tem dias que sacrifico minha madrugada para escrever! Eu não gosto de ler uma história que demora um tempão para ser atualizada e por isso entendo que algumas pessoas ficam ansiosas e até aborrecidas. Eu não gosto de demorar a postar, mas eu tenho prioridades e faço o que eu posso. O jeito que tenho para compensar é escrevendo capítulos grandes e pedindo para que o pessoal tente compreender.
[oqhdtras]Você já pensou em escrever um livro?
R:[Lunah]Eu nunca tinha pensando nisso, mas há alguns meses atrás, comecei a cogitar a possibilidade. Eu não acho que escreva tão bem assim para me lançar de cabeça no mundo literário, sou só uma autora mega amadora, agora que estou engatinhando. Seria um sonho surreal e maravilhoso publicar um livro, mas, no momento, isso está fora de minhas possibilidades... o que não me impedirá de tentar. Quem sabe a sorte não sorri para mim?
Recado final:
Gostaria de agradecer o convite, adorei participar dessa entrevista.
Não posso deixar de agradecer a todas as hermanas e hermanos que lêem as minhas fanfics e fazem parte das minhas comunidades. Vocês não imaginam como me sinto honrada. Devo a conquista de finalmente concluir minha primeira fanfic à vocês. Espero que todos nós pisquemos na galáxia! Kkkkkkkkkk
BEIJOOOOOS... ou, como costumo dizer... XERO!
Lunah. (Maria)
Muito obrigada mesmo por ter aceitado nosso convite Lunah.
Atenciosamente Equipe Oquehadetras.
Ahhhhhhhhhhhhh!
ResponderExcluirNão acredito!
Lunah eu leio todas as suas fanfics, ñ estou acreditando q achei uma entrevista tua! [tou até emocionada]
Por favor poste logo o último capiulo de BPXES!
bjos
amei de paixão entrevista!!!
ResponderExcluirLunah, vc arrasa em qlqr raxa!! Eu vo ler o clube das mal amadas ainda, só leio da BPXES.E caraaaa, mto perfeito sz'
Publica a fic vioo? vc vai longe. Será uma nova Stephenie Meyer da vida :DD
:*
ps. a fic da loja, a vendedora e do classudo (desculpa, ñ lembrar o nome) tbm é perfeita >> td o que vc escreve é perfeito. te adoro guria (:
OMG! Acredita que ate me arrepiei lendo?!
ResponderExcluirSei lá, essa fic mexe comigo, eu amo ela muitoooo mesmo! E consequentimente amo a Lunah tbm por me proporcionar momentos tão bons lendo essa historia encantadoramente hilaria!
Momentos de draama, romance, gargalhadas....
Marius é um personagem incrivel!
Tô triste pq vai acabar, mas tudo acaba um dia neh?! E além do mais...Sempre que eu estiver tristinha sei muito bem onde encontra-la ler um ou dois capitulos e com certeza vou me alegrar bastante.=D
Uma historaia apaixonante escrita por uma pessoa maravilhosa!
Lunah, você É uma ~~otima~~~autora! Não duvide disso!
Bejos, beijos Hermana!
E Obrigado por escrever essa fic linda! E Otima entrevista!
Parabéns ao blog tbm!=D ^^
Eu sou super fã da Lunah.Além de ela ser uma ótima autora e escritora é modesta tbm.Me mato de tanto rir de BPXES,pra mim é a melhor fic do mundo.Eu,o Noivo e a Loja de Conveniência é uma one-shot maravilhosa,amei,simplesmente TDB(tudo de bom).Fiquei super feliz em saber dessa entrevista,isso só mostra que você está fazendo muito sucesso e tenho certeza que fará muito mais.
ResponderExcluirLunah!!!!
ResponderExcluirEu so homen e gostei muito da sua FIC!!
Eu gosto mt de ler! Quando achei a sua Fanfic começei a ler e viciei!!Eu amo comédia , me mijei de rir com sua Fanfic , a história de Bp X Es é muito bem elaborada!!! TODOS OS CAPITULOS FICARAM PERFEITOS!!! Tu escreve muito bem!! Vc Nasceu pra isso!!!! Bjos do seu Hermano!!
Hey,adorei esta entrevista!
ResponderExcluirLunah !
ResponderExcluireu sou sua fãzona, você não tem ideia ! faria qualquer coisa pra te conhecer, te ver de perto e dizer o quanto eu AMO o jeito que você escreve ! *OOO* '
se BPxES virasse livro eu seria a PRIMEIRA a comprar =D'
eu já li muuitos livros na minha vida, mas eu nunca gostei tanto de uma história quanto eu gostei da sua fic, é perfeita *-----------* '
e pode escrever Lunah, um dia eu vou te ver de perto, te amassar com um abraço de urso e babar a sua bochecha com MEGA beijo, e ficar o dia inteiro tagarelando o quanto eu te amo ! SHUASHUA'
Lunah!!
ResponderExcluirAmei mesmo sua entrvista! É tão bom saber um pouco mais de você! Amo de paixão tudo que você escreve, sempre deixa o meu dia mais feliz! "Bella problema X Edward solução" pisca na galáxia e TEM que virar um livro! Sei que sua vida deve ser supercorrida, então descansa um pouco e continua escrevendo, ok?
Mil beijos hermana! Tudo de bom pra você!
LUNAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *--*
ResponderExcluirA melhor autora de fanfic. Parabéns!
Eu já li TODAS AS SUAS FICS! Estou mega anciosa para paixao e crueldade! Posta logo :D